“Como Anda meu Ônibus?” apresenta sugestões para a operação do transporte público durante a pandemia

A força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que acompanha medidas de prevenção e combate à pandemia encaminhou o estudo elaborado pelo Instituto de Fiscalização e Controle para a Secretaria de Estado de Transportes e Mobilidade (Semob).


O documento foi elaborado no âmbito do projeto “Como Anda meu Ônibus?” e contém sugestões para a operação do sistema de transporte público durante a pandemia de Covid-19. Essas sugestões foram embasadas nas experiências de outros países que já iniciaram reabertura econômica e/ou enfrentam o vírus há mais tempo, e são direcionadas à Secretaria de Estado de Transportes e Mobilidade (Semob) e às concessionárias que operam o sistema de transporte público rodoviário do DF.


É importante que os atores a quem as sugestões se direcionam atuem no enfrentamento à pandemia de maneira coordenada, por meio de medidas apontadas pela Semob e executadas por operadores, funcionários e usuários. Também é importante a atuação transversal da secretaria com outras Secretarias de Estado que podem colaborar para o funcionamento adequado do sistema de transportes coletivos nesse momento, como a Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Secretaria de Estado de Saúde.


Clique aqui e acesse as sugestões na íntegra


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square